Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Violência contra a Mulher > Programa "Mulher, Viver sem Violência" > Unidades Móveis para atendimento a mulheres em situação de violência no campo e na floresta

Unidades Móveis para atendimento a mulheres em situação de violência no campo e na floresta

por SPM publicado 27/01/2015 15h13, última modificação 28/01/2015 15h10

No âmbito do Programa Mulher: Viver sem Violência, as unidades móveis são ônibus e barcos especialmente adaptados que levam serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência ao campo, floresta e águas. Esses serviços incluem prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramento legal. As unidades também têm função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação. Já foram entregues 53 unidades móveis.

 

Além da entrega das unidades móveis, pode-se citar a instalação dos Fóruns Estaduais de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres do Campo e da Floresta nos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Compostos por representantes do governo e da sociedade civil, os Fóruns promoverão a ação conjunta no enfrentamento à violência contra as mulheres, à luz das diretrizes nacionais.