Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Casa da Mulher Brasileira de Fortaleza será entregue em até 60 dias

Notícias

Casa da Mulher Brasileira de Fortaleza será entregue em até 60 dias

por publicado: 12/04/2018 10h42 última modificação: 12/04/2018 10h46

Foi firmada na última terça-feira, 10/04, uma parceria entre Governo do Ceará e Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), que permitirá a entrega da Casa da Mulher Brasileira de Fortaleza. A previsão é entregar a casa em perfeita condições de funcionamento até o dia 11 de junho deste ano.

“A reunião foi proveitosa, pois estabelecemos prazos e responsabilidades que vão viabilizar a entrega da Casa no menor tempo possível. A Casa da Mulher Brasileira é nossa prioridade e o fortalecimento da parceria com a rede de enfrentamento é uma vitória”, afirmou a diretora de Enfrentamento à Violência da SPM, Eliana Guerra.

É válido destacar que o encontro reuniu representantes dos movimentos sociais, Ministério Público, Juizado da Mulher, Defensoria Pública da União, Gabinete da Primeira-Dama, Secretaria da Justiça Cidadania, Secretaria do Trabalho e Defesa Social, Secretaria de Política para Mulheres, Centro de Referencia de Atendimento à Mulher e Prefeitura de Fortaleza.

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado das mulheres.  Integra no mesmo espaço diferentes serviços especializados que atendem aos mais diversos tipos de violência contra as mulheres e incluem Acolhimento e Triagem; Apoio Psicossocial; Delegacia; Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres; Ministério Público, Defensoria Pública; Serviço de Promoção de Autonomia Econômica; Espaço de cuidado das crianças – Brinquedoteca; Alojamento de Passagem e Central de Transportes.