Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CNDM realiza cerimônia de posse nesta quarta-feira

Notícias

CNDM realiza cerimônia de posse nesta quarta-feira

por publicado: 12/06/2018 11h28 última modificação: 13/06/2018 18h18

No próximo dia 13 de junho será realizada a Cerimônia de Posse do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, ano em que o Conselho celebra seus 33 anos de existência. O evento aberto ao público será realizado no Palácio do Planalto e contará com a presença do Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun  e da Secretária Nacional de Políticas para Mulheres Interina, Aparecida Moura.  Durante o evento serão nomeadas 37 conselheiras, sendo 16 representantes governamentais e 21 representantes da sociedade civil. 

"É com grande alegria que celebramos a posse de um novo mandato do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. Esse é um fórum legítimo de participação social. Um conselho forte fortalece a execução das políticas públicas para as mulheres em todo o país”, destaca Aparecida Moura, Secretária Nacional de Políticas para Mulheres (Interina)

Na sequência, será realizada, no salão de eventos do Hotel Nacional em Brasília a 52ª Reunião Ordinária do CNDM. Na pauta a discussão do balanço de atividades, orçamento e eleição das representantes.   

O Conselho Nacional de Direitos da Mulher é um órgão deliberativo e participativo, responsável por propor políticas públicas que promovam a igualdade entre mulheres e homens e combatam toda a forma de discriminação. O CNDM foi criado em 1985 pela Lei 7.353 e desde 2003 integra a estrutura da SPM.

Serviço: 

Evento: Posse das Conselheiras do CNDM

Dia: 13 de junho (quarta-feira)

Horário: 10 horas

Local: Praça dos Três Poderes – Palácio do Planalto – Anexo I – Auditório

Contato: Niege Neves (61) 98106-5360