Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFAP assina termo de adesão ao Brasil Mulher

Notícias

IFAP assina termo de adesão ao Brasil Mulher

por publicado: 26/03/2018 16h13 última modificação: 26/03/2018 16h16

No último fim de semana foi realizada uma cerimônia no Instituto Federal do Amapá (IFAP) para marcar adesão ao Brasil Mulher e apresentar a primeira iniciativa da região norte. O IFAP anunciou cursos de capacitação para 720 mulheres em situação de vulnerabilidade social para 7 municípios do Amapá. A formação com carga horária de 160h, presencial, terá como foco o empreendedorismo.

A oportunidade para capacitação já foi apresentada a população de Pedra Branca do Amapari em evento realizado no último sábado. 

“Estamos satisfeitos com o compromisso firmado em prol das mulheres. O Brasil Mulher é a nossa estratégia para ampliar e fortalecer a igualdade de gênero. O trabalho é para que a pauta feminina cresça e seja uma realidade para todos e todas, reduzindo a desigualdade e a violência entre homens e mulheres”, destacou a Secretária de Políticas para Mulheres, Fátima Pelaes.

O Brasil Mulher segue em busca de parceiros. Os instituições interessadas devem entrar em contato por meio do email: brasilmulher@spm.gov.br