Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Febrasgo é a mais nova integrante da Rede Brasil Mulher

Notícias

Febrasgo é a mais nova integrante da Rede Brasil Mulher

por publicado: 24/08/2017 18h47 última modificação: 24/08/2017 18h47

A Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia – Febrasgo é a mais nova entidade a fazer parte da rede Brasil Mulher, uma ampla mobilização nacional que reúne agentes públicos do Governo Federal, Estados e Municípios, a sociedade civil, empresas privadas e entidades internacionais em prol do empoderamento das mulheres. A adesão da Febrasgo à proposta da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/SEGOV) foi confirmada hoje (24) pelo presidente César Eduardo Fernandes, em reunião com a secretária Fátima Pelaes, em São Paulo.

Para a secretária, a participação da Febrasgo na rede Brasil Mulher é muito importante, “especialmente no momento em que a SPM participa de debates para avançar nas políticas públicas que tratam da saúde da mulher, como a Conferência Nacional de Saúde da Mulher e a proposta de realização do I Fórum Latino-Americano para a mesma demanda”.

O objetivo da rede Brasil Mulher é reunir ações concretas e ideias em torno de cinco eixos: educação, saúde, espaços de poder e decisão, autonomia econômica e enfrentamento à violência.