Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SPM entrega as chaves da Casa da Mulher de São Paulo

Notícias

SPM entrega as chaves da Casa da Mulher de São Paulo

por publicado: 09/03/2018 16h55 última modificação: 09/03/2018 17h01

Nesta sexta-feira, 09/03,  a SPM entregou as chaves da Casa da Mulher de  São Paulo. Durante a cerimônia, que marca a parceria entre Governo Federal e o Município, foi assinado um convênio de aproximadamente 1,5 milhão de reais para a conclusão das obras pela Prefeitura de São Paulo. 

Casa da Mulher Brasileira é um investimento do Governo Federal, na ordem de 24 milhões de reais considerando construção e a manutenção dos dois primeiros anos. A Prefeitura de São Paulo assegurou que ainda no primeiro semestre deste ano a casa será inaugurada.  "Estamos felizes com a parceria, pois tínhamos um entrave jurídico que estava impedido a conclusão das obras. A Casa da Mulher Brasileira será uma realidade para as mulheres em São Paulo", afirma Fátima Pelaes, Secretária Nacional de Políticas para Mulheres.

Outras capitais já possuem Casas da Mulher Brasileira em funcionamento como Brasília, São Luis, Curitiba e Campo Grande. No primeiro semestre serão entregues ainda as Casas localizadas em Boa Vista e Fortaleza.

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no que se refere à Rede de Atendimento às Mulheres, pois concentra em um mesmo espaço físico os principais serviços especializados e multidisciplinares e atendimento às mulheres, na perspectiva de um atendimento integral e humanizado. A Casa contempla núcleo do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Promotoria de Justiça, Delegacias Especializadas no Atendimento a Mulher, atendimento psicossocial, serviços de promoção de autonomia econômica, brinquedoteca e central de transportes.