Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SENAR adere ao Brasil Mulher

Notícias

SENAR adere ao Brasil Mulher

Termo de cooperação foi assinado na última quarta-feira, 10/05

por publicado: 10/05/2018 16h19 última modificação: 10/05/2018 16h22

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) assinou o termo de cooperação da rede Brasil Mulher. A cerimônia de oficialização foi realizada na sede da Confederação Nacional de Agricultura, na última quarta-feira, 09/05.

A SENAR apresentou um plano de ação que inclui o Programa Mulheres em Campo, Programa Saúde da Mulher e cursos de Formação Profissional para mulheres do campo. Os projetos trabalham nos eixos da Saúde, Educação, Enfrentamento à Violência e Autonomia Econômica.

“A parceria consolidada CNA/SENAR e SPM representa a união de esforços para atuar nos importantes para a cidadania das mulheres rurais. A expectativa é que o trabalho seja ampliado”, destacou a Secretária Interina da SPM, Aparecida Moura.

O evento contou com a presença da equipe responsável pelo Brasil Mulher, o presidente da CNA, João Martins e do secretário-executivo do SENAR, Daniel Carrara. O presidente da CNA destacou em seu discurso a disposição de trabalhar pelo fortalecimento das mulheres.

O Brasil Mulher é uma estratégia de mobilização em rede, lançada pelo Governo Federal no final do ano passado, que visa unir instituições públicas e privadas em prol do empoderamento das mulheres. A expectativa é estimular novas ações e ampliar as existentes, fortalecendo o trabalho em parceria.