Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SPM coordenará o I Fórum Latino-Americano de Políticas de Saúde Públicas para as Mulheres

Notícias

SPM coordenará o I Fórum Latino-Americano de Políticas de Saúde Públicas para as Mulheres

por publicado: 23/08/2017 10h50 última modificação: 23/08/2017 12h34

O Brasil sediará o I Fórum Latino-Americano de Políticas de Saúde Pública para as Mulheres, que deverá ocorrer durante o   XXII Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia. O evento acontecerá em outubro de 2018, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A ideia é reunir na capital fluminense os ministros da saúde dos países da América Latina, além de secretários de saúde dos estados e cidades para discutir políticas públicas exitosas em relação à saúde da mulher.

A secretária de Políticas para as Mulheres (SPM/SEGOV), Fátima Pelaes, será uma das coordenadoras do evento. Nessa quinta-feira (22), será realizada em São Paulo a primeira reunião técnica para a montagem do programa. A reunião terá a presença, além da secretária, do presidente da Comissão Organizadora do Congresso Mundial, Dr. Luís Cabero Roura; Dr. Cesar Eduardo Fernandes, presidente da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia e presidente da Comissão Organizadora Local; Dr. Renato Moreira Sá, 1º Vice-Presidente da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro; e ainda Dr. Silvio Fernandes, da comissão organizadora local.

“Essa é uma iniciativa do Brasil de reunir diversos países para trocas de experiências com resultados positivos. Teremos no Rio os maiores nomes da ginecologia e obstetrícia do mundo. Acredito que será uma oportunidade ímpar de aprimorar nossas políticas públicas de saúde para as mulheres”, ressaltou a secretária Fátima Pelaes.