Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SPM realiza workshop para fundamentar norma técnica das Casas Abrigos

Notícias

SPM realiza workshop para fundamentar norma técnica das Casas Abrigos

Evento abordará ainda possíveis alternativas de abrigamento para mulheres em situação de tráfico de pessoas

por publicado: 18/06/2018 19h29 última modificação: 18/06/2018 19h42

A Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres promove o “Workshop Casa Abrigo e Alternativas de Abrigamento para as Mulheres em Situação de Tráfico”, de 19 a 21 de junho, em Brasília. Encontro que reunirá representantes envolvidos com a temática de todo Brasil, visa subsidiar a construção de um norma técnica que fortaleça o acolhimento das mulheres, com destaque para a perspectiva feminista.

Para o workshop foram planejadas apresentações conceituais sobre as diretrizes das casas abrigo, uma breve apresentação do protocolo RMAAM e um grande debate sobre o assunto, por meio de grupos de trabalho. A programação conta ainda com a participação da Professora Gill Hague, que traz a experiência do Reino Unido.
Entre os convidados estão a Coordenação-geral de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria Nacional de Justiça, Coordenação Geral de Proteção Especial do Ministério de Desenvolvimento Social, Gestores dos organismos de políticas para as Mulheres, Gestoras das Casas-Abrigo, representantes dos Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas entre outros representantes da rede de enfrentamento.

A ação faz parte do projeto de implementação do protocolo de atenção as mulheres em situação de tráfico da RMAAM.

Evento: Workshop Casa Abrigo e Alternativas de Abrigamento para as Mulheres em Situação de Tráfico
Dia: 19, 20 e 21 de junho.
Horário: 9h
Local: Hotel Kubitschek Plaza
Contato: Niege Neves (61) 98282-6391