Você está aqui: Página Inicial > Representantes de Rondônia discutem construção da Casa da Mulher Brasileira em Porto Velho

Notícias

Representantes de Rondônia discutem construção da Casa da Mulher Brasileira em Porto Velho

por publicado: 22/08/2016 20h25 última modificação: 22/08/2016 20h25

Representantes do estado de Rondônia vem se mobilizando para acelerar o processo de implantação da Casa da Mulher Brasileira em Porto Velho. A Prefeitura da capital rondoniense já ofertou o terreno onde a Casa deverá ser construída.

 

Nessa segunda-feira (22), a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, recebeu a deputada federal Marinha Raupp, a secretária executiva do estado de Rondônia, Cira Moura; a secretária de Estado de Assistência Social, Erica Fontenelle; e a secretária Municipal de Habitação, Márcia Luna. Ela esteve acompanhada da secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas, Ericka Filippelli.

Fátima Pelaes entregou documento às visitantes em que há informações sobre a edificação e o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira.

Após a reunião na SPM, a secretária Especial acompanhou o grupo na visita à Casa da Mulher Brasileira em Brasília.

Previsto na Lei Maria da Penha, a Casa da Mulher Brasileira reúne num mesmo espaço físico vários serviços por onde a vítima precisa passar para reivindicar seus direitos. No mesmo local estão integrados os serviços de acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.