Você está aqui: Página Inicial > SPM e Governo de Goiás discutem ações para o Estado

Notícias

SPM e Governo de Goiás discutem ações para o Estado

por publicado: 09/10/2017 11h45 última modificação: 09/10/2017 15h08

 

A secretária Estadual da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho do Estado de Goiás, Lêda Borges, esteve reunida nesta quinta-feira (5) com a secretária de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Governo da Presidência da República, Fátima Pelaes, para tratar do fortalecimento das ações de políticas no estado.

 

Entre os assuntos tratados, foram discutidas as atividades executadas pelas Unidades Móveis de Atendimento à Mulher – conhecidas como Ônibus Lilás. São duas unidades no estado. “Essa é uma importante ferramenta de combate à violência e garantia de direitos às mulheres do campo e da floresta”, defendeu Fátima Pelaes.

 

Leda também apresentou o projeto “Mulheres da Paz”, onde lideranças comunitárias são capacitadas para atuar junto ao estado na prevenção à violência. “Já implementamos esse projeto em alguns municípios e foi um sucesso. As mulheres exercem lideranças nas suas comunidades e, com o empoderamento delas, conseguimos reduzir a violência”, disse a secretária de Goiás.

Uma iniciativa que está sendo trabalhada pelo estado é a instalação da Casa da Mulher Goiana nos municípios do estado. A secretaria estadual informou que a Casa oferece acolhimento e direcionamento à Rede de Atendimento local. O projeto está orçado em cerca de R$ 240 mil e o primeiro convênio foi acertado com a cidade de Trindade (GO).