Você está aqui: Página Inicial > SPM homenageia feministas falecidas em acidente no carnaval

Notícias

SPM homenageia feministas falecidas em acidente no carnaval

Ato de despedida ocorre no dia 24 de fevereiro, no Museu da República, em Brasília

por publicado: 23/02/2015 17h35 última modificação: 23/02/2015 17h36

Nesta terça-feira, 24, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), realiza ato de despedida das servidoras Rosangela Rigo e Lurdinha Rodrigues, que morreram em um acidente de carro no dia 14, na Bahia. A homenagem se estende a outra militante pela igualdade de direitos, Célia Escanfella, que morreu no mesmo acidente. O ato será no Museu da República, em Brasília (Esplanada dos Ministérios, Setor Cultural Sul, lote 2 – anexo, próximo à Rodoviária do Plano Piloto), entre 10 e 13 horas.

Rosangela Rigo era secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas da SPM/PR. Antes disso, foi secretária-adjunta de Enfrentamento à Violência; titular da Coordenadoria da Mulher na Prefeitura de Campinas e secretária da Mulher na prefeitura de Suzano, ambas em São Paulo. Lurdinha era coordenadora da Diversidade, na SPM/PR e representava a Secretaria em diversos conselhos nacionais pelos direitos igualitários. Era militante ativa feminista, principalmente da população LGBT.

“Acima de tudo perdemos grandes companheiras de militância feminista. Elas deixam um legado excepcional de coragem, determinação e alegria para a transformação dos sonhos e utopias na luta pela conquista dos direitos das mulheres”, declarou a ministra de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci.

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR